Último fugitivo da penitenciária de Jacarapé é recapturado no RN

Eristênio Gonzaga de Souza, mais conhecido por "Papel", que é potiguar, foi preso em Assu. Ele estava em festa junina e aparentou nervosismo ao ser abordado por policiais.

Da Secom-PB

Mais um foragido da penitenciária de Jacarapé foi recapturado no interior do Rio Grande do Norte. O potiguar Eristênio Gonzaga de Souza, mais conhecido por "Papel", de 26 anos, foi preso na noite da quinta-feira (17), pela Polícia Militar, no município de Assu.

“Papel” foi reconhecido pela Polícia Militar durante uma festa junina realizada na cidade. No momento da abordagem, ele aparentava nervosismo e se apresentou como Eriberto, o que levantou mais suspeitas da polícia. A equipe levantou sua ficha e descobriu que era foragido da Justiça da Paraíba.

Após a prisão, Eristênio foi levado para a Delegacia de Assu e em seguida encaminhado para o 10º Batalhão de Polícia Militar, por medida de segurança. Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, Ivonilton Wanderley, “Papel” deve retornar ainda nesta sexta (18) para o Estado.

Com a prisão de “Papel”, todos os seis que participaram da primeira fuga registrada no PB-1, no dia 24 de março, foram recapturados. No último dia 9, o outro foragido do PB-1, Felipe Edvaldo Menezes, vulgo "Tocha", foi preso em flagrante pela polícia de Pernambuco por assalto a mão armada.

Os demais foram recapturados na mesma manhã da fuga, no dia 24 de março. São eles: Roosevelt Antônio da Silva (Neguinho Miramar), Rodrigo de Oliveira Minervino, Niedson Carlos da Silva Costa, Jobson Rimet Domingos.