Unidade de Saúde de Campina Grande suspende atendimento após assalto

Suspeito estava armado com um revólver e chegou a agredir o vigilante do local, que teve leves ferimentos. Arrastão aconteceu na undade da Palmeira.

A Unidade de Saúde Básica da Família (UBSF) do bairro da Palmeira, em Campina Grande está com o atendimento médico suspenso e só deve voltar ao normal a partir da próxima segunda-feira (3). O motivo para o fechamento temporário foi um arrastão registrado no local, na manhã da última quinta-feira (30). 

Funcionários e pacientes deixaram o local assustados, depois que um bandido chegou no na unidade de saúde em uma moto e anunciou o assalto. O homem estava armado com um revólver e chegou a agredir o vigilante do local, que teve leves ferimentos. Foram roubados celulares e objetos de funcionários que estavam na unidade. 
 
O Centro Integrado de Operações da Polícia Militar ainda foi acionado, mas quando a viatura chegou na unidade de saúde, apenas uma das vítimas foi encontrada, pois as outras deixaram o local assustadas com a ação. Durante a tarde o posto ficou fechado e não abriu na manhã desta sexta-feira (31). No portão foi deixado um bilhete com a mensagem “Suspenso Atendimento”. 
 
De acordo com o gerente de atenção básica da Secretaria de Saúde do Município, Miguel Dantas, confirmou o fato e disse que os funcionários foram orientados a não trabalharem nesta sexta-feira (31) pois não tinha condições psicológicas, devido o susto. “Foi um momento muito tenso para quem estava na unidade, no momento da ação. Os servidores ficaram apavorado e por isso preferimos não abrir neste dia. Segunda-feira volta tudo ao normal”, disse o gerente.