UPA do Alto Branco volta a atender apenas pacientes com Covid-19, em CG

Novo decreto municipal mais rígido será publicado com validade de 15 dia.

UPA do Alto Branco volta a atender apenas pacientes com Covid-19, em CG
Imagem: Reprodução/TV Paraíba

Os atendimentos da UPA do Alto Branco voltarão a ser exclusivamente para casos de suspeita ou diagnóstico da Covid-19, em Campina Grande, a partir desta sexta-feira (14).  A decisão foi tomada após uma reunião que aconteceu nessa quinta-feira (13), entre o  prefeito Bruno Cunha Lima e parte de sua equipe de secretários e auxiliares diretos.

Segundo a equipe, a unidade será destinada apenas atender casos de coronavírus com o objetivo de reforçar o município com mais leitos disponíveis para tratar os pacientes.

Com isso, a cidade passa a ter mais 19 leitos de enfermaria e sete leitos de UTI. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orientou que as pessoas com outros quadros clínicos se dirijam à UPA da Dinamérica.

O prefeito também adiantou que um decreto com medidas mais rígidas será publicado, também nesta sexta-feira (14), com validade de 15 dias, quando vai acontecer uma nova avaliação do quadro da pandemia no município.

De acordo com Bruno, a tomada de decisões mais rígidas se deu devido à evolução da curva viral da Covid-19 na cidade e tem o objetivo de refrear o avanço da doença, principalmente entre o público mais jovem.