Veja quais trechos estão alagados ou com acúmulo de água em João Pessoa

Chuvas podem permanecer no decorrer do dia e se estender sobre as regiões do Agreste e Brejo.

Alagamento em João Pessoa – Everaldo Ricardo/CBTU/Arquivo Pessoal
Veja quais trechos estão alagados ou com acúmulo de água em João Pessoa
Everaldo Ricardo/CBTU/Arquivo Pessoal

Chove em João Pessoa desde a madrugada desta sexta-feira (26). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vários pontos da cidades estão alagados ou com com acúmulo de água.

Conforme a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as chuvas desta manhã fazem parte do aglomerado convectivo gerador de chuvas na faixa litorânea e áreas adjacentes. Elas podem permanecer no decorrer do dia e se estender, de forma mais pontual, sobre as regiões do Agreste e Brejo.

   >>> Saiba qual é a diferença entre inundação, enchente e alagamento

Veja os trechos alagados (até 14h46):

  • Três pontos com grande acúmulo de água: Ladeira Mangabeira/Valentina; Av. Sanhauá em frente à Ferroviária e Rua São Geraldo, na ladeira do Rangel/Cristo.

Semáforos apagados:

  • Av. João Machado x Américo Falcão;
  • Av. Pedro II x Tabajaras x Princesa Isabel: falta de energia elétrica;
  • R. João R. Alves x Luiz Alves Conserva: travado no vermelho;
  • Av. Raniere Mazilli x Napoleão Duré: intermitente;
  • Av. Maranhão x Epitácio Pessoa.

Circulação dos trens é temporariamente suspensa

A fortes chuvas alagaram a linha férrea da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Centro da capital. Devido a isso, a circulação dos trens está parada desde às 8h20 na Grande João Pessoa. Equipes de manutenção da via permanente estão trabalhando em vários pontos de alagamento, porém, devido à chuva contínua, não está sendo possível desobstruir todos os locais. Assim que o nível da água baixar e houver segurança de tráfego, os trens voltarão a operar normalmente.

De acordo com o Centro de Controle de Operações da CBTU, os trens estão funcionando apenas entre Mandacaru e Cabedelo e vice-versa.