Vendaval atinge Canela e Gramado no RS, e fere 13 pessoas

Ventos superaram os100 km/h, segundo a Defesa Civil de Porto Alegre. 12 pessoas se feriram em Canela. Hospital de Gramado registrou um ferido.

Do G1

Um temporal com ventos fortes atingiu Canela e Gramado, cidades turísticas da região serrana do nordeste do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (21). O vendaval destelhou dezenas de casas nos dois municípios e ainda feriu levemente, segundo balanço de dois hospitais, 13 pessoas.

Os maiores estragos ocorreram na cidade de Canela. Segundo a Defesa Civil de Porto Alegre, o temporal ocorreu por volta de 21h e teria durado apenas um minuto, com ventos que superaram os 100 km/h, derrubando árvores e destelhando cerca de 80 casas.

12 feridos em Canela

De acordo com registro do Hospital de Caridade de Canela, 12 pessoas foram atendidas com ferimentos leves. Por volta de 3h30 desta quinta-feira (22), nenhuma vítima permanecia internada ou em observação.

A Rio Grande Energia (RGE) informou que o vendaval provocou queda de energia e atingiu cerca de 3.000 clientes. A assessoria da companhia disse que equipes reparavam a rede ao longo da madrugada e que a luz deveria ser restabelecida na manhã desta quinta.

Gramado

Em Gramado, o temporal também foi rápido e provocou estragos como destelhamento de casas e queda de árvores. O Corpo de Bombeiros confirmou danos na cidade, mas não soube informar quantas casas foram danificadas.

Ao menos uma pessoa foi atendida com ferimento leve no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo liberada para voltar para casa.

Não há informações sobre falta de energia em Gramado.

Após 3h30, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil ainda estavam nas ruas das duas cidades para atender emergências.