Vereador ataca carro de ex-candidato a prefeito em São José da Lagoa Tapada

Polícia contou que o vereador fazia manobras arriscadas e acabou batendo no carro do ex-candidato a prefeito. O acidente teria motivado um ataque com tijolos.

George Wagner
Do Jornal da Paraíba

O destacamento da Polícia Militar da cidade de São José da Lagoa Tapada na grande Sousa está procurando o vereador Ubiratan de Sousa Mendes, de 39 anos, acusado de atacar com um tijolo o carro do ex-candidato a prefeito Jucélio Formiga de Sousa, que mora no sítio Bodega na zona rural do município. Segundo relato da PM, o fato foi registrado por volta das 16h do sábado (7) no centro da cidade.

O fato teria acontecido quando o vereador conduzia um veículo Corsa e fazia manobras arriscadas com o carro provocando a colisão com a Hilux de placas HGA 2277, dirigido pelo ex-candidato a prefeito, Jucélio Formiga. Após a colisão, o vereador teria saído de seu caro, se armando com um tijolo e passado a bater no para brisa do carro do seu adversário político. Ele também tentou quebrar o vidro lateral do carro e chegou a danificar o para choque da Hilux.

Em poucos minutos, chegaram os agentes do destacamento policial da cidade e iniciaram diligências para localizar o vereador. A política de São José da Lagoa Tapada ganhou destaque no Estado inteiro quando, durante a campanha do ano passado, o então candidato a prefeito Jucélio Formiga foi acusado de contratar pistoleiros para matar o adversário político, Neto de Coracy, que acabou ganhando a eleição.