icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

300 mil procuram Casa da Cidadania de Campina

Os serviços mais procurados foram emissão de RG e CPF, serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sine e Secretaria de Administração do Estado (Sead).

Publicado em 10/01/2015 às 11:00 | Atualizado em 01/03/2024 às 11:42


Cerca de 300 mil atendimentos foram realizados na Casa da Cidadania de Campina Grande em 2014. De acordo com o balanço divulgado pela gerência do órgão, os serviços mais procurados foram emissão de RG e CPF, serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sine e Secretaria de Administração do Estado (Sead). Aproximadamente 2.500 pessoas foram atendidas por dia na sede do órgão, e em campanhas externas, cerca de 40 mil no total.

De acordo com o gerente operacional da casa, Anderson Almeida, a emissão de identidade biométrica é um dos serviços mais procurados. O atendimento é feito no box do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC). “Campina Grande era palco de algumas fraudes em relação à emissão de identidade. Com a biometria, são coletados assinatura, foto e dados de forma digital. Este com certeza é um dos serviços mais procurados”, frisou.

Ele destacou ainda que cerca de 60% das pessoas que procuraram os serviços oferecidos na casa em 2014, são provenientes de municípios próximos a Campina, ou seja, quase 70 municípios das regiões do Agreste, Cariri, Borborema e proximidades. Outra novidade da Casa da Cidadania em 2014, foi a instalação de um box da ouvidoria do órgão, para que o público pudesse registrar sugestões e reclamações.

Segundo o gerente, as principais queixas mencionadas eram referentes ao prazo de retirada dos documentos e às grandes filas no local. “Era uma demanda diária muito grande, e às vezes imprevisível, mas nós já sanamos esses problemas através do agendamento telefônico”, alegou Anderson.

Atualmente, para a emissão de carteira de identidade, 50% do atendimento é agendado e 50% presencial. Por dia, são disponibilizadas 50 fichas. Os interessados podem solicitar o serviço através dos telefones 3310.9433 e 3310.9435 ou na sede da Casa da Cidadania, que em Campina Grande funciona na rua Dr. Severino Cruz, 283, Centro, às margens do Açude Velho e abre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp