AACD começa a cadastrar pacientes

Unidade campinense da AACD será a primeira sede da instituição no interior do Nordeste; inauguração deve acontecer no mês de maio.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) está realizando o cadastro de pacientes que irão receber atendimento na unidade que vai começar a funcionar em Campina Grande, ainda no primeiro semestre deste ano. Crianças e adultos que precisam de atendimento devem se cadastrar na unidade de Pernambuco, que está responsável pelo atendimento de cadastro.

Serão tratadas na unidade paraibana as patologias de lesão medular, acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo cranioencefálico (TCE), amputados, doenças neuromusculares, paralisia cerebral de pacientes com até 16 anos e 11 meses, má formação congênita, esclerose lateral amiotrófica, mielomeningocele e sequela de poliomielite.

Para se cadastrar, o paciente ou responsável precisa enviar um laudo médico para a AACD Pernambuco, acompanhado dos dados pessoais e meios de contato. A documentação deve ser enviada para o Setor Same da AACD, no endereço Avenida Advogado José Paulo Cavalcante, 155, Ilha Joana de Bezerra, Recife – PE, CEP 50.080-810. Após avaliação dos laudos, a Associação manterá contato com as famílias dos pacientes para informar sobre os procedimentos de atendimentos quando do início do funcionamento da unidade.

A unidade campinense da AACD será a primeira sede da instituição no interior do Nordeste. O espaço tem previsão para inauguração no mês de maio e terá capacidade para realizar até 145 atendimentos por dia.

De acordo com a assessoria de comunicação da AACD, os investimentos superiores a R$ 4 milhões irão evitar que pelo menos 450 crianças paraibanas busquem assistência fora do estado. Em janeiro, a instituição fez a seleção de profissionais para atuar no atendimento de pacientes e operacionalização da unidade. Ao todo, foram selecionados 52 profissionais, entre pessoal da área de saúde, setor administrativo, segurança e equipes de apoio.