Abertura da Festa das Neves entusiasma crianças de JP

Atraídas pelo colorido dos brinquedos dos parques de diversão e dos balões, crianças se concentraram na Praça Dom Adauto.

As crianças foram os principais visitantes no primeiro dia da Festa das Neves, que se estende até o próximo dia 5, no Centro de João Pessoa. Atraídas pelo colorido dos brinquedos dos parques de diversão e dos balões, elas se concentraram na Praça Dom Adauto, um dos principais polos do evento, onde a partir de hoje se apresentarão cordelistas, cirandeiros, coco de roda, repentistas, teatro de babaus e emboladores.

Enquanto as crianças se divertiam, os adultos aproveitavam para recordar as memórias da infância com a ‘maçã do amor’, um dos doces tradicionais da festa. “Vir à festa das Neves todo ano é tradicional para mim e a maçã faz parte. Desde a infância participo e hoje trago minhas filhas. Elas se divertem e é um bom passeio para a família”, disse o administrador Luiz Carlos de Carvalho.

O entusiasmo do jovem pai também é a expectativa dos comerciantes que aproveitam a festa da padroeira da capital para ganhar uma renda extra. Um dos vendedores da tradicional ‘maçã do amor’, o comerciante Euclides Moura participa da festa há mais de 30 anos e revela que a higienização na hora do preparo e comercialização dos lanches é uma das estratégias para fazer boas vendas.

“Além da maçã, a gente também vende ‘uva do amor’ e morango. A gente preza pela limpeza porque o pessoal olha isso também”, completou. Já o vendedor de balões Paulo de Amorim sempre inova trazendo produtos com os principais personagens de desenho infantil da TV. “Tem que se atualizar porque as crianças sabem tudo desses desenhos”, disse.

As atrações artísticas na Praça Dom Adauto se apresentam hoje a partir das 19h, com Babau da Paraíba de Mestre Clóvis. Às 20h se apresentam cordelistas e repentistas, seguidos por grupos de ciranda, coco e pífano.

Também hoje, na praça Antenor Navarro, os adeptos do rock e pop podem participar dos shows com as bandas Licenciosa e Macumbia, além da cantora Mira Maya. As apresentações começam às 19h.