Ação retira carros abandonados das ruas de João Pessoa

Operação começou em novembro do ano passado e desde então 30 veículos foram removidos das ruas.

Com o objetivo de evitar riscos à saúde da população, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) uma operação para a retirada de carros abandonados das ruas de João Pessoa. A iniciativa, intitulada de ‘Sucata Zero’, começou em Jaguaribe e, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da capital, a estimativa é de que ao menos cinco veículos sejam removidos até o final do dia.

A ação começou em novembro do ano passado e desde então 30 veículos foram removidos. De acordo com o coordenador de fiscalização da Sedurb, Zabdiel Filho, a operação vai ser intensificada nesse período chuvoso para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além disso, ele também citou a questão da segurança pois os veículos abandonados podem, por exemplo, servir de esconderijo para criminosos.

A operação começou na Rua Benjamim Constant, em Jaguaribe. No local, foi removido um carro que estava abandonado há quatro anos, desde que o proprietário se mudou do bairro.

Zabdiel explicou que antes da remoção a prefeitura entra em contato com o proprietário, apresenta uma notificação e dá um prazo de 24 horas, para que ele retire o carro da rua. Caso não faça isso, a sucata entra no cronograma de remoção da Sedurb. Após a remoção os veículos são levados para o pátio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).