Acidente entre carro e ambulância deixa grávida morta e quatro feridos

Ambulância de Bayeux estava socorrendo adolescente grávida quando colidiu com outro veículo.

acidenteUma jovem de 17 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na avenida João Machado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na tarde deste domingo (25). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher que morreu seguia em uma ambulância e estava grávida de seis meses.

O acidente ocorreu quando uma ambulância da Secretaria de Saúde do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, transportava a paciente grávida. Ela estava perdendo sangue e, por conta da urgência, o motorista tentou desviar de um ônibus na avenida João Machado. Com a manobra, o veículo acabou colidindo com uma caminhonete e capotando na pista. A parte de cima do veículo foi arrancada.

De acordo com o Samu, além da jovem, o motorista, um enfermeiro, a mãe da adolescente e uma outra pessoa ainda não identificada seguiam na ambulância no momento do acidente. A adolescente morreu no local antes de ser socorrida. As outras quatro vítimas foram atendidas ainda na avenida e, em seguida, levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros com escoriações.

O velório da jovem deve acontecer na sede da União dos Amigos e Moradores da Imaculada, em Bayeux, mas até as 8h30 havia definição sobre o horário em que deve começar porque o corpo ainda não tinha sido liberado.

Estado de saúde dos feridos

De acordo com o boletim do Hospital de Trauma da manhã desta segunda-feira (26), um dos feridos, de 40 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital e seu quadro clínico é considerado grave. Outra vítima, de 27 anos, também segue internada, mas em quadro clínico regular. Outras duas vítimas, de 37 e 57 anos, receberam alta hospitalar durante a madrugada.