Acidentes deixam três mortos

Uma capotagem, um acidente de moto e um atropelamento foram registrados; dois deles aconteceram na BR-104.

Um soldado do 31º Batalhão do Exército de Campina Grande morreu na noite do último domingo após capotar o Celta que dirigia. O acidente ocorreu entre as cidades de Montadas e Puxinanã, no Agreste paraibano. O militar Joalisson Ferreira Braga, 21 anos, morreu ainda no local.

Segundo o 10º Batalhão de Polícia Militar, o caso foi atendido às 17h, com apoio do Instituto de Polícia Científica e do Exército Brasileiro. A vítima dirigia um veículo Chevrolet Celta, de cor branca, quando perdeu o controle do automóvel. O carro saiu da pista e, após colidir com o meio fio, acabou capotando.

O motorista retornava de uma festa em Montadas e estava com a noiva no banco do passageiro. A mulher recebeu atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de morte. A jovem não teve o nome revelado.

“Ele seguia para a cidade de Puxinanã, quando perdeu o controle do carro em uma curva fechada. O motivo aparentemente foi a alta velocidade, que fez o carro sair da pista. Testemunhas também disseram que ele tinha ingerido bebida alcoólica em uma comemoração de aniversário em Montadas, mas não está confirmado”, informou o soldado Kédio.

NA BR-104
Duas pessoas também morreram em acidentes na BR-104 Norte, no Brejo paraibano. Às 4h de ontem, o motociclista Josivaldo Pedro de Lima, 31 anos, faleceu no km 112, próximo a Lagoa Seca. Ele estava em uma Honda CBX Strada, de placa KIB-6380, Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima estaria em alta velocidade, sem capacete e provavelmente alcoolizado, provocando a saída da pista. Ele morreu no local.

Já por volta das 18h do último domingo, o aposentado Antônio Alexandre de Souto, 86 anos, foi atropelado por um caminhão. O acidente aconteceu no km 108,2, próximo a São Sebastião de Lagoa de Roça. Ele faleceu na hora. Segundo o inspetor Gilvandro, a PRF acredita que houve desatenção do pedestre ao atravessar a via. O motorista do caminhão Mercedes Benz 1113 se evadiu do local, mas depois compareceu ao posto policial e prestou depoimento, sendo liberado em seguida.