icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Acusado interestadual de tráfico está na Paraíba

Caminhoneiro paraibano foi preso na última quinta-feira, na cidade de Manaus (AM). Segundo as investigações, atuava a mando de detentos de presídios federais do país.

Publicado em 08/10/2013 às 6:00

Um caminhoneiro paraibano acusado de tráfico interestadual de drogas foi apresentado ontem pelos policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), ao desembarcar no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele foi preso na última quinta-feira, na cidade de Manaus (AM) e, segundo as investigações, atuava na Paraíba a mando de detentos de presídios federais do país.

As investigações da Polícia Civil apontam que o caminhoneiro Francimário Oliveira de Souza, de 39 anos, transportava cocaína e crack da Região Norte para a Paraíba desde 2009, camuflando o material ilícito entre mercadorias de cereais. Segundo o delegado titular da DRE, Allan Terruel, a atividade ilegal era realizada a mando de traficantes presos em presídios federais, como as unidades de Catanduvas (PR) e do Mato Grosso.

“Alguns desses detentos, que estão em presídios federais, negociavam esses carregamentos dos traficantes com o Francimário. Isso acontecia por meio das esposas desses traficantes. Elas que faziam a comunicação com o caminhoneiro e diziam para onde e para quem ele deveria entregar o material”, explicou Terruel.

Ainda de acordo com o delegado, entre os detentos que organizavam o tráfico com Francimário de Oliveira também estão paraibanos que comandavam o tráfico no município de Bayeux e que foram transferidos para presídios federais este ano. “Ele (caminhoneiro) era contratado por uma transportadora de cereais, mas trazia cocaína e crack para a Paraíba como uma atividade paralela, por conta dele. Além dos presidiários, sabemos que ele pode estar associado com pessoas de Rondônia, que já estão processadas e indiciadas pela DRE”, completa o delegado.

Segundo a polícia, o suspeito de tráfico apresentado ontem integra uma quadrilha que atua no tráfico interestadual entre a Região Norte e a Paraíba e era considerado uma pessoa estratégica no grupo por viajar diversas vezes para o Estado. O caminhoneiro foi encaminhado ainda ontem para o Presídio de Bayeux

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp