Adolescente de 17 anos faz selfie com arma e morre após disparo acidental

Caso aconteceu no município de Cuitegi na região do Agreste da Paraíba. 

Um adolescente de 17 anos morreu na noite deste domingo (3) após ser atingido por um tiro acidental na cabeça enquanto tirava uma ‘selfie’ exibindo uma arma de fogo. O caso aconteceu por volta das 23h no bairro Santo Antônio, município de Cuitegi, na região do Agreste da Paraíba. 
 
De acordo com informações da Polícia Civil de Guarabira, o adolescente estava acompanhado de outro menor de 17 anos e mais três amigos: Bruno Costa dos Santos, de 23 anos; Eronildo Francisco Enedino da Silva, de 21; e Mateus Soares da Silva, proprietário da arma, de 18 anos. O tiro acidental aconteceu quando um dos adolescentes segurava a arma e disparou contra o amigo também de menor. O nome do adolescente que morreu não foi divulgado. 
 
O delegado da Polícia Civil que investiga o caso, João Amaro Gomes Filho, relatou que o grupo havia se encontrado na rua e depois teria ido para uma residência localizada na Rua Severino Cabral de Andrade, no bairro Santo Antônio, onde aconteceu o disparo da arma. “O tiro aconteceu acidentalmente segundo o relato do adolescente que estava segurando a arma. Eles haviam se encontrado na rua e depois se reuniram em uma casa para fazer as imagens. Foi nesse momento que aconteceu o disparo”, disse. 
 
O adolescente suspeito pelo disparo da arma foi apreendido nesta segunda-feira (4) e encaminhado para o Ministério Público. Já os outros três jovens envolvidos foram detidos e estão na Central de Polícia de Guarabira, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de homicídio de co-participação e posse ilegal de arma.