Ambulância sofre acidente enquanto socorria paciente

Segundo a PM, motorista engatou freio de mão, mas veículo desceu o barranco e tombou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acabou capotando, na noite de domingo (20), entre as cidades de Monte Horebe e São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. Conforme as informações da Polícia Militar (PM), o condutor do veículo teria estacionado em um local proibido e acabou tombando em um barranco. Ambulância é do município de Bonito de Santa Fé e levava uma paciente para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Ainda segundo as informações da PM, o acidente aconteceu por volta das 20h30, na rodovia PB-400 depois que o motorista teria feito uma parada para que os socorristas prestassem atendimento à paciente que estaria com crises convulsivas. O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras informou que o motorista havia deixado o veículo em ponto neutro, apenas com o freio de mão, e o carro desceu o barranco e tombou.

Na ambulância, estavam duas enfermeiras, o motorista e uma paciente. Apenas a paciente que já estava sendo atendida teve ferimentos leves com o tombamento, ainda de acordo com os Bombeiros. Outra ambulância do Samu foi ao local para socorrer as vítimas até o hospital de Cajazeiras. A unidade hospitalar não informou o estado de saúde da paciente.