Após confusão, Fundac confirma fuga de seis internos

Parte do prédio ficou destruída durante a briga entre os jovens.

Seis internos fugiram do Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, durante o tumulto registrado no local na segunda-feira (29). A informação foi confirmada pela direção da instituição após uma recontagem feita ao término da confusão. Como parte do prédio ficou destruída, alguns jovens vão precisar ser transferidos.

Segundo a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), órgão responsável pelo CEJ, a ação dos internos foi contida em 15 minutos e ninguém ficou ferido. Os internos atearam fogo em colchões e o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado.

Além de confirmar a fuga dos seis internos, a direção do CEJ informou que outros 12 foram encaminhados para a Central de Polícia da capital por estarem envolvidos no tumulto. O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, disse que o motivo da confusão vai ser investigado.

De acordo com a Fundac, o CEJ tem espaço para 80 jovens, mas estava superlotado, abrigando 176 internos. As transferências devem começar a ser providenciadas nesta terça-feira (30). Na unidade ficam os jovens infratores que têm entre 18 e 21 anos.