Após fechamento do HTOP, atendimentos são transferidos para prédio do Cerest

Local agora se chama Laboratório de Traumatologia. Previsão é que Trauma de JP ganhe ala com 100 leitos.

Foto: Kleide Teixeira/Arquivo
Após fechamento do HTOP, atendimentos são transferidos para prédio do Cerest
Antigo prédio foi fechado em dezembro, por causa de problemas estruturais. Foto: Kleide Teixeira/Arquivo

Após o fechamento do prédio onde funcionava o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), a Secretaria de Saúde da Paraíba mudou a estrutura para um novo local. Agora, os atendimentos estão acontecendo no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), próximo ao Hospital Arlinda Marques, no bairro Jaguaribe, em João Pessoa

Durante a mudança, os pacientes estavam sendo atendidos pelos hospitais Padre Zé, Clementino Fraga, Edson Ramalho e Metropolitano Dom José Maria Pires. Este, inclusive, terá a construção de uma ala com 31 leitos e com isso, cirurgias ortopédicas serão realizadas.

Segundo o diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Leonardo Leite, que também responde pelo HTOP, a unidade agora vai se chamar Laboratório de Traumatologia da Paraíba. O espaço continuará atendendo pacientes que realizaram cirurgias no Trauma e estão em processo pós-operatório.

“Ficou certo para que agora em 2020, as obras de uma nova ala no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena possam acontecer. Serão 100 leitos e esperamos que com este novo espaço possamos dar à população o atendimento que ela merece. Em relação à estrutura que estamos funcionando agora, não tem como comparar com o local antigo. O prédio do Cerest foi recentemente reformado, está novo, então a estrutura vai dar ao paciente uma condição muito melhor”, disse Leonardo Leite.

Serviço

Laboratório de Traumatologia da Paraíba (antigo HTOP)
Avenida Jesus de Nazaré, 200 (por trás do Hospital Arlinda Marques)
Bairro Jaguaribe