icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Aprovados fazem fila para exames

Realização de exames admissionais para aprovados em concurso técnico administrativo é marcado por tumultos e filas.

Publicado em 24/01/2013 às 6:00

Centenas de aprovados no concurso para técnico administrativo de nível médio e professores do Estado da Paraíba estão enfrentando dificuldades para realizarem o exame admissional necessário para começarem a trabalhar. Como Campina Grande é uma das quatro Gerências de Perícia Médica, tornou-se comum, desde quinta-feira da semana passada, a chegada dos classificados durante a madrugada, a formação de longas filas e tumulto no prédio da Paraíba Previdência (PBPrev), local onde os médicos estão realizando os atendimentos.


De acordo com a gerência da Perícia Médica, pela grande quantidade de pessoas aprovadas, não havia como evitar que a formação das filas acontecesse. Segundo Lígia Araújo, gerente da 3ª Região de Perícia, o que contribuiu para os transtornos foi que inicialmente os exames eram destinados apenas aos candidatos aprovados para o cargo de técnico administrativo, mas mesmo assim os professores estavam procurando o local para serem atendidos.


“A orientação da Secretaria de Administração era para que apenas os técnicos administrativos se submetessem aos exames. Só que os professores também vieram e naturalmente a fila foi aumentando. É humanamente impossível atender todo mundo no mesmo dia, já que são mais de dois mil aprovados. Agora, como nós recebemos hoje (ontem) a listagem com o nomes dos docentes, vamos começar a atendê-los também. Ninguém deixará de ser atendido”, prometeu a gerente.


O receio de grande parte dos aprovados, que durante todo o dia de ontem enfrentaram fila para se submeter ao exame admissional, era o prazo para realizá-lo, uma vez que inicialmente a data limite para esta etapa era hoje. Contudo, de acordo com a Secretaria de Educação, após a nomeação dos aprovados, que será nesta manhã em João Pessoa, os candidatos terão o prazo de 30 dias para tomar posse e começar a trabalhar, e os exames obrigatórios poderão ser feitos até o final deste mês, o que segundo a secretaria não deve prejudicar os candidatos aprovados.


Para as professoras Helena Firmino e Sandra Maria, a falta de informação e despreparo no atendimento foi determinante para que esses transtornos acontecessem. Segundo ambas, muitas pessoas chegaram de madrugada na sede da Regional, prepararam uma lista com a ordem de chegada e quando o local abria as portas, às 8h, o tumulto já estava formado. Elas ainda apontaram que o número de cinco médicos para a realização da perícia é insuficiente, o que foi rebatido pela gerente afirmando que este número pode atender a todos os aprovados.


“Primeiro eles disseram que os exames seriam agendados, mas isso não aconteceu. Eles nem se prepararam para organizar a fila, não passaram as informações corretas e tem pessoas que estão aqui pelo segundo ou terceiro dia seguido", questionou Helena, que mora em Serra Branca.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp