Ariano recebe homenagem em JP

Homenagem aconteceu no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e foi promovida pela Procuradoria Geral do Estado.

Juristas, políticos, artistas e estudantes prestigiaram, na noite de ontem, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito “Procurador José Américo de Almeida” ao escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna. A homenagem aconteceu no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, e foi promovida pela Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), em parceria com a Academia Paraibana de Letras (APL).

O procurador-geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, revelou a alegria em entregar a medalha ao escritor Ariano Suassuna. “A proposta da homenagem a Ariano foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior da Procuradoria e, agora é com satisfação que faço a entrega da condecoração. Lembro que além de espetacular escritor, ele também foi advogado e confesso ser esta ligação com o mundo jurista e a Procuradoria Geral do Estado”, declarou Carneiro.

Ariano Suassuna agradeceu a homenagem e, durante a aula-espetáculo que ministrou logo após a condecoração, fez questão de colocar a medalha. Na aula espetáculo ele falou sobre o centenário do livro Eu, do também paraibano Augusto dos Anjos. Segundo a organização, o evento reuniu mais de mil pessoas.