Artesãos paraibanos expõem trabalhos no Salão de Artesanato

Exposição fica aberta ao público, no Espaço Cultural, até o dia 6 de fevereiro.

Salão de ArtesanatoOs artesãos de mais de 78 cidades paraibanas expõem seus trabalhos no 27º Salão de Artesanato da Paraíba, que começa nesta quarta-feira (17), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A abertura do salão ocorre às 19h e fica pode ser visitado pelo público até o dia 6 de fevereiro. A entrada é gratuita.

>>> Salão de Artesanato da PB começa nesta quarta-feira em João Pessoa

No salão estão expostos produtos de artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal e aço, além de prestigiar o desfile do Projeto Moda PAP, com a Coleção Flores Astrais do estilista Léo Mendonça.

Além das obras, a exposição conta com uma praça de alimentação com variadas opções e pode ser visitado, diariamente, das 16 às 22 horas. São 370 artesãos presentes no evento e um total de 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.

A ação valoriza os diversos produtos confeccionados pelos artesãos paraibanos e destaca o processo de crescimento do artesanato na Paraíba. Este ano, houve um aumento no tamanho do salão com 1600 m².

Salão de Artesanato

De acordo com Lu Maia, gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, o Salão já está consolidado no calendário de atividades turísticas e culturais do estado. “Através deste espaço, os artesãos têm uma grande oportunidade de vender seus variados produtos a todas as partes do país, devido ao grande fluxo de turista nesta época do ano”, explicou.

Lu Maia ainda destaca que novas formas de expor as obras vão ser discutidas pelos artesãos durante o Salão de Artesanato. “Este ano estamos muito felizes pois haverá um fórum com os artesão para trabalhar uma proposta de e-commerce, para trabalhar vendas online. É desenvolvimento sustentável, com incentivo e valorização, a fim de fomentar negócios criativos para o artesão”, enfatizou, a gestora.

O evento contará também com apresentações culturais como: Trio Borborema, Quadrilha Pó de Serra, Grupo Folclórico Flor de Lírio, Banda Meio Free, Cavalo Marinho Estrela da Paraíba, entre outras atrações.