Avenida Pedro II, em João Pessoa, vai ganhar corredor exclusivo para ônibus

Segundo a Semob-JP,  pintura das faixas deve ser concluída até o domingo.

Avenida Pedro II, em João Pessoa, vai ganhar corredor exclusivo para ônibusComeçou nesta quinta-feira (10) a pintura das faixas branca e azul para implantação do corredor exclusivo de ônibus na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), a pintura das faixas deve ser concluída até o domingo (13). A  sinalização vertical já foi colocada ao longo da avenida.

Conforme a superintendência, o trabalho de pintura das faixas havia sido atrasado devido às chuvas que ocorreram entre julho e agosto na capital.

No sentido Centro-bairro, a nova faixa de ônibus vai abranger desde o cruzamento da Pedro II com a Avenida Tabajaras, no Centro, até o prédio do Ibama, no Castelo Branco. Já no sentido bairro-Centro, a faixa vai do Ibama e passa para a avenida Nossa Senhora de Fátima, na Torre, seguindo na via até a praça Pedro Gondim.

A Semob-JP informou que haverá um período educativo sem aplicação de multas, para que os motoristas possam se habituar ao novo corredor de transporte público. A infração para o motorista que for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo é gravíssima com multa de R$191,54, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O órgão ainda não divulgou a data definida para que a faixa exclusiva para ônibus comece a funcionar.