Bandidos fazem arrastão em Centro de Saúde

Local foi arromabado pela terceira vez esse ano , bandidos levaram computadores, eletrônicos, equipamentos e dinheiro.

O Centro de Saúde do bairro do Catolé, em Campina Grande, foi arrombado entre a noite do último domingo e a madrugada de ontem. É a terceira vez que o local é arrombado este ano.

De acordo com a diretora do Centro de Saúde do Catolé, Socorro Carvalho, o arrombamento só foi percebido na manhã de ontem, quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Foram levados computadores, notebooks, telefones fixos, ferramentas de construção, televisão, câmeras fotográficas, equipamentos de odontologia e otorrinolaringologia, além de dinheiro e cestas natalinas para uma confraternização que aconteceria hoje.

Na fuga, os bandidos ainda deixaram um computador, uma geladeira e várias pastas com documentos. A Polícia Civil pediu as imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho.

A diretora Socorro Carvalho explicou que o Centro de Saúde do Catolé funciona durante manhã, tarde e parte da noite, mas só há vigilante durante o dia. Na parte da noite a segurança é feita por sistema de alarme, porém os bandidos desativaram o equipamento antes de invadirem o local. Apesar do arrombamento, a direção do Centro de Saúde garantiu que atendimento vai continuar normalmente porque os equipamentos já foram substituídos.

A secretária de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks, disse que será feita uma reunião para estudar melhorias para o local, mas frisou que apenas vigilantes não garantem a segurança do posto.