Bica realiza ‘Sábado Inclusivo’ com atividades educativas e de lazer

Na primeira edição, a Bica vai receber grupos de autistas e idosos que foram previamente agendados.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai iniciar neste sábado (27) um projeto de inclusão social e bem-estar de determinados grupos. O ‘Sábado Inclusivo’ acontece no último fim de cada semana de cada mês com atividades das 9h às 14h. Na primeira edição, a Bica vai receber grupos de autistas e idosos que foram previamente agendados. 

O objetivo da iniciativa é abrir as portas da Bica para a inclusão, mostrando que o parque é um ambiente que pode ser uma área de lazer, de terapia e diversão. Assim, criando um espaço acolhedor e inclusivo, onde todos possam aproveitar as belezas naturais e participar das atividades do local. 

Além de ser uma oportunidade para aprender, interagir e se divertir em um ambiente acolhedor. O projeto conta com uma programação cheia de atividades planejadas para proporcionar uma experiência agradável e que envolva os participantes na natureza do parque.

Rodrigo Fagundes, diretor da Bica, destacou que as atividades são para grupos específicos que já foram agendados, mas todos os PCD’s, idosos e seus acompanhantes e familiares de 1º grau, pai, mãe e irmãos, possuem entrada franca para o evento.