Bombeiros capturam jacaré em lago dentro da UFCG

Animal já havia sido visto circulando pela universidade.

Bombeiros capturam jacaré em lago dentro da UFCG
Divulgação: Corpo de Bombeiros/CG

Um jacaré foi capturado no domingo (4) na cidade de Campina Grande, dentro do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro Universitário. O animal já havia aparecido no local, no entanto, sua captura não tinha sido possível. Ele ficava em um lago na instituição. Na época, um professor chegou a gravar um vídeo do animal circulando na área e depois entrando no lago.

Ao sair do lago mais uma vez, o jacaré foi visto por funcionários da UFCG e acabou cercado em uma área com isolamento. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o animal foi imobilizado e levado para o Centro de Répteis da Caatinga, localizado no Distrito de São José da Mata. Não há informação sobre o tempo que o animal estaria no local.

A retirada do animal do lago na UFCG aconteceu por uma questão de segurança, devido a quantidade de pessoas que circulam pelo local. De acordo com o prefeito universitário da UFCG, Mário Araújo Neto, a existência de um segundo jacaré no lago não está descartada. “A vigilância continua na tentativa de capturar o outro jacaré, que supostamente seria maior do que esse capturado. Ainda não temos a certeza que ele existe, mas a atenção continua”, esclareceu.

Apesar de ter sido flagrado passeando pela universidade, não existe nenhum registro de ataque a pessoas  ou acidente envolvendo o animal.