Bombeiros devem vistoriar 264 lojas

Estimativa é de que serão vistoriados 264 estabelecimentos, sendo 182 na rua João Pessoa e 82 na Maciel Pinheiro.

O Corpo de Bombeiros vai realizar na próxima sexta-feira a operação “Bombeiros nas lojas” em lojas das duas principais ruas comerciais do Centro de Campina Grande. A estimativa é de que serão vistoriados 264 estabelecimentos, sendo 182 na rua João Pessoa e 82 na Maciel Pinheiro. Segundo o comando dos Bombeiros, a operação já estava prevista antes do incêndio no Shopping Edson Diniz.

“Será uma operação fecha batalhão, com todo nosso efetivo nas ruas. Vamos traçar um perfil das lojas quanto às questões de segurança e também oferecer um treinamento para quem não souber usar o extintor de incêndio”, explicou a tenente-coronel Jousilene Tavares, comandante do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Campina Grande. A comandante afirmou que só depois da operação será possível identificar quantos prédios estão em situação irregular na cidade.

Ainda segundo a comandante, o Shopping Edson Diniz não possuía certificado de segurança do Corpo de Bombeiros.

“Fizemos um laudo que foi entregue ao Ministério Público e a administração do local e as providências estavam sendo tomadas, segundo os prazos definidos no termo de ajustamento de conduta”, afirmou.

Quanto às causas do acidente, o Corpo de Bombeiros vai aguardar a divulgação do laudo final, o que deve acontecer em 30 dias. Mas há a possibilidade de divulgação de um laudo preliminar ainda hoje. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido gerado por um curto-circuito ou sobrecarga de energia, gerada por algum equipamento que tenha sido mantido ligado durante o final de semana.