Cagepa normaliza abastecimento após rompimento de reservatório

Rompimento aconteceu no último domingo (24), e deixou nove bairros sem água.

caixa d'água

Nesta quinta-feira (28), foi normalizado o sistema de abastecimento de água nos bairros prejudicados pelo vazamento do reservatório da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no último domingo (24). De acordo com a Cagepa, o vazamento também foi consertado.

O vazamento do reservatório R-1 derrubou um trecho do muro do prédio da companhia e acabou invadindo a avenida Diogo Velho, no Centro de João Pessoa. Conforme a Cagepa, foram registrados apenas danos materiais. O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou na última segunda-feira (25) que instaurou uma sindicância interna para apurar as causas do rompimento.

A Cagepa explicou que uma empresa foi contratada para consertar a parede do reservatório. O prazo estabelecido para a conclusão do serviço é de seis meses. Caso alguma localidade ainda esteja com o abastecimento intermitente, a Cagepa solicita que os moradores entrem em contato com o órgão, através do telefone 115, para que uma equipe seja enviada ao local.

Como consequência, os bairros de Jaguaribe, Centro, Varadouro, Roger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota e Vem-vém ficaram sem água.

De acordo com a Defesa Civil, o rompimento pode ter sido provocado por falta de manutenção. Uma vistoria da parte interna identificou ferragens enferrujadas dentro da estrutura física da parede do reservatório. Segundo Noé Estrela, coordenador do órgão, se não houver manutenção nessas estruturas, a força da água pode provocar o vazamento.