Caminhada em Cabedelo celebra Dia de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Evento ocorre nesta terça-feira (11); fórum com discussões sobre o tema e apresentações culturais também está na programação.

A Prefeitura de Cabedelo promove nesta terça-feira (11) uma caminhada para comemorar o Dia Municipal da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, celebrado no último sábado (8). Organizada pela Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) e pela Secretaria de Educação do município, a ação conta também com um fórum com discussões e apresentações culturais.

A caminhada será realizada a partir das 15h30, com saída do Ginásio Poliesportivo em direção à Escola Paulino Siqueira. Na quarta (12) ocorre o I Fórum da Inclusão do Município, no Teatro Santa Catarina, às 14h. O encontro conta com apresentações de dança e música e a entrega de medalhas aos atletas paraolímpicos de Cabedelo.

Segundo Carla Lima, cooordenadora de inclusão da Semais, o órgão oferece serviços como intérpretes, assistentes sociais e transporte para atendimento na Funad, em João Pessoa. "Esses eventos visam incluir a sociedade na luta e no conhecimento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência que estamos instituindo em Cabedelo", declarou ela.

O Dia Municipal da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência em Cabedelo foi instituído através da Lei nº 1.628 em 25 de junho de 2013. De acordo com dados do Censo 2010 do IBGE, a cidade possui uma população de 17 mil pessoas com deficiência.