icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha quer prevenir queimaduras

Assim como em João Pessoa, Hospital de Trauma de Campina Grande realiza campanha para prevenir queimaduras e acidentes. 

Publicado em 09/06/2015 às 6:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 16:54

Para alertar sobre os riscos de queimaduras a partir de uso de fogos de artifício e contato com fogueiras durante as festividades juninas, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande lançou ontem a campanha 'Quem brinca com fogo pode se queimar'. A intenção é conscientizar principalmente os jovens acerca do risco de acidentes que no ano passado vitimaram no município 67 pessoas, sendo 20 delas crianças com até 12 anos.

Essa preocupação irá se estender ao longo de todo o mês de junho quando acontecerão visitas em escolas de Campina Grande para alertar os jovens sobre os perigos do manuseio incorreto dos fogos e os riscos de brincadeiras próximas às fogueiras. O primeiro contato foi no Colégio Panorama, na manhã de ontem, quando dezenas de jovens assistiram uma palestra sobre os tipos de queimaduras e quais os cuidados que devem ser tomados em caso de acidentes.

De acordo com Aderval Tavares, enfermeiro do Trauma e um dos coordenadores da campanha, essa orientação é importante para que em caso de alguma ocorrência doméstica os jovens saibam como agir. Ele ainda afirmou que outras unidades de ensino receberão a mesma atividade educativa já que é grande o número de casos de crianças que acabam se ferindo ao longo dos festejos juninos.

“Existem diferentes tipos de queimaduras, mas todas elas precisam de um atendimento assim que acontecem para minimizar os danos. Por isso é importante informar as crianças o que elas podem e não podem fazer. Por exemplo, a recomendação é que evite colocar manteiga ou qualquer outro tipo de alimento sobre a área queimada. O correto é lavar com água corrente e sabão e se dirigir diretamente para o Hospital de Trauma que possui equipe especializada para realizar o atendimento”, explicou Aderval Tavares.

Atividades da campanha

Dia 9: Escolas Municipais Santo Antônio e João Moura
Dia 10: Escola Estadual de Bodocongó
Dia 11: Praça da Bandeira
De 11 a 30: Salão do Artesanato
Dia 12: Colégio das Damas
Dias 12, 13, 14 e 28: Parque do Povo
Dias 13: Escola Polivalente
Dia 21: Parque da Criança
Dia 28: Estação Velha
*Fonte: Hospital de Trauma

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp