Campina Grande abre inscrições em 31 cursos profissionalizantes

São cerca de 200 vagas nas mais diversas áreas.

Estão abertas as inscrições para 31 cursos gratuitos em diversas áreas de atuação, em Campina Grande. Os interessados vão pagar apenas uma taxa de inscrição e participar das aulas gratuitas com duração total de até seis meses. São cerca de 200 vagas e inscrições acabam quando as vagas forem preenchidas. Aulas acontecem no Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho (CEPACS), da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a diretora do CEPACS, Gracita Medeiros, entre os cursos estão os de cabeleireiro, manicure, estética facial, designer de sobrancelhas, unhas artísticas e penteados e tranças, que integram a área de beleza. Também estão sendo oferecidas vagas na área de artesanato, como crochê, tricô, pintura e estamparia e hardange. Já na área de corte e costura, são disponibilizados os cursos de confecção de roupas íntimas e moda em malha. Tem ainda opções no curso de almoço e jantar, doces e salgados e ainda confeitaria. Todos com direito a certificado .

A diretora explica que as aulas podem ser aproveitadas como forma de recolocação no mercado de trabalho, abertura do próprio negócio ou até mesmo como uma terapia. "Muitas pessoas procuram o curso como terapia. Entretanto, o objetivo maior é que as pessoas tenham uma profissão. Há exemplo de alunos que saíram do curso e foram chamados para trabalhar na indústria e teve até uns que montaram salões de beleza", pontuou Gracita Medeiros.

Para participar das aulas, os interessados devem se dirigir até o CEPACS, que fica localizado na rua Sebastião Donato, 311, no Parque do Povo, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A pessoa deve apresentar uma xerox do Registro Geral (RG) e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Não há prazo final para o término das matrículas. Conforme as turmas forem sendo formadas, as matrículas serão encerradas. As aulas estão previstas para começar no dia 4 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3342-4133