Campina Grande e João Pessoa recebem festival de música clássica

Em Campina, apresentações ocorrem no Museu de Arte Popular da Paraíba e no Teatro Rosil Cavalcanti; já em João Pessoa, concertos acontecem na sala Radegundis Feitosa.

As cidades de Campina Grande e João Pessoa recebem o XVII Virtuosi – Festival Internacional de Música, que promove concertos de música clássica em diferentes cidades do país há cinco anos.

Em Campina Grande, o festival será aberto às 20h desta terça-feira (9), a partir das 20h, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), com uma apresentação do grupo UniRio Metais. Criado em 2006, o grupo desenvolve trabalhos de música de câmara com metais.

Na quarta-feira (10), também às 20h, o grupo Ensemble São Paulo e Ravi Shankar tocam no Teatro Rosil Cavalcanti. O Ensemble São Paulo executa obras do período pré-clássico até os dias atuais; já Ravi Shankar é o principal assistente no naipe de oboés da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

João Pessoa recebe o festival no próximo domingo (14), com apresentação do violinista austríaco Benjamin Schmid na sala de concertos Radegundis Feitosa, na Universidade Federal da Paraíba. Ele deve apresentar composições de Bach, Eugene Ysaye e Niccolo Paganini.

O festival ocorre ainda nas cidades de Olinda, Fortaleza, Belém e Recife. As entradas para os concertos são gratuitas.