Campina Grande inicia vacinação para crianças com intolerância à lactose

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou a vacinação da tríplice viral em crianças entre 1 e 4 anos de idade que tenham intolerância à lactose. A vacina protege contra sarampo, caxumba e rubéola e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Mais de mil crianças devem ser imunizadas na cidade.
 
O Ministério da Saúde promoveu campanha dessa vacinação no fim do ano passado, mas o imunobiológico continha leite e, por isso, as crianças com sensibilidade ao líquido não puderam ser vacinadas. 
 
A campanha foi de novembro até janeiro e 22.309 crianças na faixa etária foram imunizadas contra sarampo, caxumba e rubéola, o que corresponde a 96,01% dessa população na cidade.
 
A Coordenação de Imunização de Campina Grande também já iniciou a vacinação contra o sarampo para bebês entre seis e onze meses de vida que vão viajar para áreas consideradas como de risco de transmissão.
 
A vacina somente é oferecida costumeiramente para crianças de um a quatro anos de idade, mas em virtude da ocorrência da doença entre bebês em alguns locais, a imunização está sendo disponibilizada de modo excepcional.