Campus Festival começa na quinta-feira em João Pessoa

Programação inclui palestras, shows e mesas redondas, além de torneio de games. Evento será realizado no Espaço Cultural.

Os diretores do Campus Festival 2015, Will Fonseca e Tiago Quirino, confirmaram que, à exceção de mesas redondas, palestras, shows e torneios de games, o restante da programação é gratuito. Segundo eles, o evento tem como uma de suas missões justamente democratizar o acesso à informação, viabilizar um ambiente de livre expressão, sem distinção, “buscando sempre que as pessoas se questionem, pensem e procurem os caminhos para chegarem a uma opinião própria sobre os mais variados temas”. 

Para Will e Tiago, levando em conta os objetivos do Campus, seria até contraditório eles não abrirem a programação para o público em geral. Eles disseram que acreditam que a cidade de João Pessoa pode sim realizar um evento de grande porte, feito por paraibanos e para os paraibanos. Abrir os portões do Campus, na opinião dos dois diretores, possibilita um choque de realidades que, normalmente, leva a uma reflexão e é isso que o festival busca desde a primeira edição, em 2013.

A terceira edição do Campus Festival começa na próxima quinta-feira, às 11h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com a abertura da Arena Games, onde serão realizados os torneios de jogos eletrônicos. A programação prossegue, às 14h, com as mesas redondas sobre “Alimentação no Século XXI” (Sala Rio Gramame) e “Designer de Interiores” (Sala Rio Oitis), com as respectivas participações de Adilson Santana e Izadora Evelin e Julie Pinheiro e Pedrita Tavares. O encerramento do Campus será no domingo.

Da programação de quinta-feira constam, ainda, sete mesas, além das aberturas das Feiras de Gastronomia, Tecnologia, Artesanato e Literatura (Mezanino 2). A Mostra de Curtas Independentes começa às 14h (Sala Rio Guaji). A agenda do primeiro dia do Campus culminará com a entrega do Prêmio Paraibano de Comunicação, às 18h (Mezanino 2), o vernissage da Exposição de Artes Visuais, às 19h30 (Mezanino 1) e o concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, às 20h, na Praça do Povo, sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier.