Cândida Vargas faz curso com Hospital Sírio-Libanês

Curso acontece por meio de videoconferência e videostreaming, em transmissões diretas do hospital paulista e terá duração de oito meses.

Hoje, no auditório do Instituto Cândida Vargas (ICV), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá início ao curso Saúde Baseada em Evidências (SBE 2013). Fruto de uma parceira com o Hospital Sírio-Libanês e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o curso acontece por meio de videoconferência e videostreaming, em transmissões diretas do hospital paulista. Com duração de oito meses, as aulas acontecerão sempre as quintas-feiras, das 10h às 12h.

O objetivo do SBE 2013 é aprimorar profissionais de saúde para desenvolver a capacidade crítica e científica, delinear pesquisas sobre diagnóstico, terapêutica e prevenção de doenças, e implementar políticas de saúde. O curso também fornece habilidades e conhecimento para uma boa gestão em tecnologias. “A ideia é ligar a prática à ciência, e vice-versa”, disse a diretora do ICV, Ana de Lourdes Fernandes.

As aulas começam hoje, mas as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 deste mês. A carga horária do curso é de 150 horas, com encontros semanais de duas horas cada e aulas expositivas pela internet. Os participantes serão avaliados por meio de provas online e, ao final do curso, deverão entregar um resumo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso também está ligado à Rede Sentinela. Para mais informações, os interessados devem ir à sala da rede, no anexo do ICV, ou ligar para o número 3015-1554.