Caso Bríggida: marcada audiência de instrução

Audiência de instrução está marcada para acontecer no dia 22 de abril, no 1º Tribunal do Júri, em João Pessoa.

A primeira audiência de instrução e julgamento de Gilberto Lyra Stuckert Neto, acusado de matar a ex-mulher e professora Bríggida Lourenço, está marcada para acontecer no dia 22 de abril, às 8h30, no 1º Tribunal do Júri, em João Pessoa, segundo a consulta processual do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o promotor de Justiça Alexandre Varandas, nesta audiência serão ouvidas testemunhas de acusação e de defesa. No entanto, o promotor ainda não sabe se o acusado será interrogado. O irmão da vítima, Joselito Lourenço, acredita na condenação do réu. “A gente espera que essas pessoas sejam ouvidas e que se faça justiça, esperamos que seja feito o levantamento necessário e se reúna provas que prendam o assassino de minha irmã”, disse.

O advogado de defesa do acusado, Carlos Neves, foi procurado pela reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

RELEMBRE O CASO
A professora Briggida Lourenço foi encontrada morta no dia 19 de junho do ano passado, dentro de seu apartamento no bairro dos Bancários, capital. Ao chegar no local, a mãe da vítima, Roselma Azevedo, encontrou a filha caída no chão, com marcas de estrangulamento.

No último dia 5, após mais de oito meses foragido, o ex-marido da vítima, Gilberto Lyra Stuckert Neto, se entregou no 1º Tribunal do Júri, onde corre o processo, acompanhado do pai e de um amigo.