icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cehap deve entregar casas até final de 2012

Serão construídas 1.350 residencias nos conjuntos habitacionais Colina do Sol, Malvinas, Novo Cruzeiro e Três Irmãs. O investimento toral será de 30 milhões.

Publicado em 21/09/2011 às 7:45

Georgia Simonelly

O chaveiro Robson da Silva, 22 anos, está incluso no grupo das 1.350 famílias que aguardam a realização do sonho da casa própria. Ele espera há sete anos a conclusão de sua casa através do 'Pró-Moradia' da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) da Paraíba. “Preciso dessa casa, pois moro de aluguel e tem sido difícil manter as despesas em dia, há vários anos estou cadastrado e até agora nada”, disse Robson.

As obras iniciadas em 2004 contemplam a construção de 1.350 residências nos conjuntos habitacionais Colina do Sol, nas Malvinas, Novo Cruzeiro e Três Irmãs, nos respectivos bairros, com um investimento total superior a R$ 30 milhões. Segundo Emília Correia Lima, presidente da Cehap, no Conjunto Três Irmãs as obras foram retomadas e a previsão é que esteja concluído até abril de 2012.

De acordo com Emília, o atraso na conclusão das obras se deve a problemas em relação aos contratos firmados com as construtoras, além de atrasos nas medições e quantidade insuficiente de operários para realizar o trabalho em tempo hábil. “Desde janeiro fizemos um esforço para colocar as pendências em dia, estamos abrindo uma nova licitação para retomar as obras do Colinas do Sol e Novo Cruzeiro, a previsão de entrega é em dezembro de 2012”, explicou.

Ontem foi realizada na Câmara de Vereadores de Campina Grande, às 10h, uma sessão especial para discutir a respeito da retomada dos trabalhos para a conclusão destas unidades habitacionais. De acordo com o vereador Antônio Pereira, a cidade tem um déficit de 16 mil casas. “Esperamos com esta audiência encontrar uma solução definitiva para estas famílias que têm o sonho de morar em casa própria e, com isso diminuir este déficit habitacional”, esclareceu.

Emília Correia, presidente da Companhia Cehap, anunciou que até dezembro o órgão vai assinar mais um contrato em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que irá contribuir na redução do déficit habitacional. “Estamos estudando o local que será beneficiado, além de estudando a realização de mais dois empreendimentos”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp