Centenário do Lions Clube é comemorado em sessão da ALPB e da CMJP

Sessão especial conjunta acontece nesta quinta-feira, às 19h na Fundação Casa José Américo de Almeida.

Uma sessão especial conjunta da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de João Pessoa comemora o centenário do Lions Clube Internacional nesta quinta-feira (8), às 19h, na Fundação Casa José Américo de Almeida, no Cabo Branco, em João Pessoa. Fundado nos Estados Unidos em 7 de junho de 1917, o Lions Clube atua no Brasil desde o ínicio da década de 1950, oferecendo diversos serviços para a comunidade.

O Lions Clube Internacional é um dos maiores clubes de serviços humanitários do mundo. Foi fundado pelo corretor de segurso Melvin Jones. Atualmente já foram fundados mais de 46 mil Lions Clubes em 210 países ao redor do mundo.

A história do Lions Clube na Paraíba começa em 1954, com a fundação da sede de João Pessoa no Centro. No ano seguinte, também foi fundado um dos clubes no Centro de Campina Grande. Hoje em dia, o Lions Clube está presente em diversas cidades da Paraíba e os 22 clubes filiados mantém uma agenda constante de assistência social a comunidade.

Entre as ações promovidas pelo clube, está a campanha permanente de saúde da visão, que mantém um banco de óculos para a comunidade, além de oferecer serviços multirões de consultas e de cirurgias de catarata. Em João Pessoa, inclusive, está sendo implantado um hospital, voltado para este tipo de assitência, em parceria com instituições e o poder público local.

Outra ação do Lions Clube na Paraíba é a fundação de bibliotecas públicas. Mais de 20 bibliotecas foram fundadas no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Além da fundação, as bibliotecas recebem assitência permanente do Lions Clube de Santa Rita. Os clubes ainda são envolvidos em diversas outras campanhas de assitência humanitária em nível local, estadual e nacional.

A sessão especial conjunta foi proposta pelo Deputado Estadual Genival Matias (Avante) e pelo Vereador da Capital, Humberto Pontes (Avante).