icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cerca de 400 mil beneficiários da Tarifa Social devem se recadastrar na PB

Clientes que consomem até 80kWh e têm vínculo com algum programa social do Governo Federal devem se cadastrar para ter direito à Tarifa Social.

Publicado em 23/03/2011 às 8:18

Da Redação
Com Assessoria

A Energisa continua convocando consumidores para o recadastramento da Tarifa Social de energia elétrica. Todos os clientes que consomem até 80kWh e têm vínculo com algum programa social do Governo Federal têm direito ao benefício. Porém, com o cancelamento da inclusão automática, os beneficiários terão que se recadastrar.

“Na Paraíba, existem aproximadamente 640 mil famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, mas apenas 240 mil estão recebendo o benefício da Tarifa Social”, explicou o gerente de Faturamento do Grupo Energisa, Cleyson Jacomini. Portanto, 400 mil pessoas que poderiam gastar menos na conta de energia podem perder o benefício, caso não se recadastrem.

Confira os prazos de cancelamento do benefício, caso não haja recadastramento:

Média móvel de consumo em kWhData
De 56 até 68 kWh01/06/2011
De 31 até 55 kWh01/09/2011
Menos ou igual a 30 kWh01/11/2011

Os consumidores que gastam de 68kWh a 80kWh já perderam a Tarifa Social desde janeiro, mas o recadastramento ainda pode ser feito. Todos os inscritos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), o Número de Identificação do Trabalhador (NIT) ou o Número do Benefício (NB) têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem já possui esse número, deve entrar em contato a qualquer momento com a Energisa.

Já os usuários que ainda não possuem, devem procurar os postos de cadastramento da prefeitura do município em que residem e depois comunicar o NIS/NIT/NB à Energisa. A comunicação pode ser feita na própria prefeitura, nas agências de atendimento ou ainda pelo Call Center – 0800 083 0196.

A lógica da Tarifa Social é: quanto menos se gasta, maior é o desconto. Um consumidor que, por exemplo, gasta até 30 kWh por mês, receberia uma conta de R$ 10,47. Com a tarifa social, o desconto de 65% reduz o valor para R$ 3,66.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp