Cerca eletrificada de granja apresenta risco para moradores

Cerca eletrificada de granja matou um cavalo nesta segunda-feira (8) e apresenta risco para moradores.

Um cavalo morreu eletrocutado ao ficar enrroscado em uma cerca eletrificada instalada em uma granja no bairro do Cristo Redento, em João Pessoa, por volta das 13h desta segunda-feira(8). Moradores da vizinhança chamaram a polícia e reclamam que a cerca, segundo eles irregular, tem trazido risco a quem passa pela região e já feriu outros animais e até pessoas. A polícia continua na espera do laudo da perícia, para afirmar se a divisória de terreno está colocada de forma ilegal ou não.

Jeová Junior, morador do bairro, comenta que o dono da propriedade cria muitos problemas com os vizinhos. “Ele não gosta que ninguém chegue perto de sua propriedade e as vezes até xinga os que passam perto. Vários animais já morreram por causa da cerca, que é muito baixa e não tem sinalização ou proteção”, disse.

“Outra vez uma criança ficou presa na cerca e eu só consegui tirá-la com a ajuda de uma madeira, senão também teria me machucado”, lembrou Jeová.

A 4ª Delegacia Distrital, encarregada da região, confirmou a ocorrência na tarde desta segunda-feira, mas disse que não existem outros registros de queixas formais. A delegacia ainda espera o laudo que será entregue pelo Instituto de Perícia Científica para analisar se a cerca realmente está irregular.