Chove granizo pela segunda vez em São Domingos do Cariri, na PB

Moradores da cidade localizada na Borborema foram surpreendidos com chuva de granizo. Desta vez ainda não há registro de destruição de casas e a população está segura.

Da Redação
Com informações do Jornal da Paraíba

A cidade de São Domingos do Cariri, localizada a 182 km de João Pessoa e vizinha da cidade de Cabaceiras, registra na tarde desta quinta-feira (18) uma chuva de granizo.

A chuva começou por volta das 16h30, porém segundo o prefeito da cidade, José Ferreira, é de fraca intensidade. Ainda assim a prefeitura aconselhou a população a se abrigar em locais cobertos, caso a chuva aumente.

O prefeito entrou em contato com o Jornal da Paraíba, pois achou o fato curioso já que a cidade é vizinha de Cabaceiras, município com menor índice pluviométrico do Brasil. No entanto, não é a primeira vez que a cidade é atingida por chuva de granizo, a primeira vez ocorreu em dezembro de 2009.

De acordo com a diretora presidente da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Cybelle Frazão, esse foi um efeito muito localizado e de curto tempo e que por isto não tem como ser previsto.

“Não precisa se preocupar, porque não é o fim do mundo”, revelou Cybelle. Segundo a diretora, o efeito se dá por ter muita energia armazenada no local, “as gotículas de água sobem até as nuvens e com a temperatura a 0°, o líquido se solidifica e se precipita como pedrinhas de granizo”, completou.