icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Chuva deixa Santa Rita e outras cidades alagadas; veja imagens

Por conta das chuvas intensas dos últimos dias, várias cidades paraibanas estão passando por transtornos. Santa Rita amanheceu ilhada e 55 famílias ficaram desabrigadas.

Publicado em 05/05/2011 às 12:00

Inaê Teles

Por conta das chuvas intensas dos últimos dias, várias cidades paraibanas estão passando por transtornos. Um balanço do Paraíba1 contabilizou alagamentos em cidades como Santa Rita, Cabaceiras, Natuba e Itabaiana. Assista aos vídeos e veja fotos dos estragos causados pela chuva na Paraíba. O governador Ricardo Coutinho deve decretar o estado de emergência de 12 municípios ainda nesta quinta-feira (5), incluindo Santa Rita.

Na manhã desta quinta-feira (5), várias famílias ficaram ilhadas na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O prefeito Marcos Odilon e o governador Ricardo Coutinho estiveram no local. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros também participaram da ação.

Os moradores que tentaram atravessar as ruas acabaram com as roupas molhadas e até carros quebrados por conta da água. No total, 55 famílias ficaram desabrigadas. (Fotos de Walter Paparazzo).

Cabaceiras
Por mais contraditório que possa parecer, a cidade de Cabaceiras, conhecida por ter o menor índice pluviométrico (300mm por ano), está sofrendo por conta da chuva. O nível do rio Taperoá subiu e a população está utilizando canoas para ter acesso ao município. O prefeito Ricardo Aires disse que até o momento não tem informações sobre famílias que estão desabrigadas por conta da chuva.

De quarta para quinta-feira, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou o acumulado de 47,8mm, em Cabaceiras. A média anual do é de 333,9mm. De janeiro até às 7h deste 5 de maio a Aesa registrou o acumulado de 408,3mm, cerca de 20% acima da média anual.

A meteorologista Marle Bandeira, da Aesa, informou que a previsão do tempo para os próximos dias é de chuva com intensidade variando entre fraca e moderada. Por conta da falta de acesso, o prefeito de Cabaceiras informou que vai decretar situação de emergência na cidade localizada no Cariri paraibano.

Itabaiana
No Agreste, os moradores de Itabaiana gravaram imagens da forte chuva que afetou a cidade nesta semana. O nível da água atingiu a altura da cintura.

No vídeo é possível ver um morador passando por dificuldades na tentativa de atravessar a rua carregando uma televisão.

Assista ao vídeo no euQfiz.

Pedras de Fogo
Já em Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba, a prefeita Maria Clarice Ribeiro decretou situação de emergência por conta da chuva. O ato foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial.

Campina Grande
Com as chuvas dos últimos dias, 40 famílias ficaram desabrigadas em Campina Grande. Na quinta-feira (28), a chuva durou pouco mais de uma hora, mas por conta da intensidade causou vários estragos. A Defesa Civil recomendou a prefeitura decretar situação de emergência.

Natuba
Na quarta-feira (4), o município de Natuba, Agreste paraibano, acordou alagado. Cerca de 50 pessoas tiveram que ser desalojadas na cidade de quase 11 mil habitantes. Foram identificados vários pontos de alagemento no município.

Atualizada às 15h24

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp