icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Chuvas alagam casas e causam transtornos em ruas da capital

Defesa Civil foi chamada para atender ocorrências no José Américo, Valentina, Grotão e Varadouro. Moradores de Bayeux também sofreram com temporal.

Publicado em 06/03/2015 às 8:15

Com as fortes chuvas da madrugada e do início da manhã desta sexta-feira (6), a Defesa Civil foi chamada para atender ocorrências em diversas localidades de João Pessoa. As ligações começaram a ser realizadas a partir das 5h e tiveram como foco casas alagadas nos bairros de José Américo, Valentina, Grotão e Varadouro, além da comunidade de São Rafael, no Castelo Branco. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Equipes do órgão foram a estes lugares prestar atendimentos sobretudo a famílias com crianças pequenas ou idosos. Apesar disso, até as 8h de hoje não haviam sido registrados desmoronamentos, quedas de barreiras, nem casos mais graves. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, um alerta de situação moderada de chuvas para a capital foi emitido por Brasília.

“Quando eles transmitem esse alerta, comunicamos todos os secretários da prefeitura para que fiquem de prontidão. Só podemos cessar as atividades quando recebermos outro comunicado”, comentou, destacando as ações para a cidade. “Além do plano preventivo, estamos percorrendo algumas áreas e comunidades, principalmente as ribeirinhas, para sabermos se existem riscos para os moradores”, acrescentou Estrela.

Trens
A assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o temporal comprometeu o trecho ferroviário entre João Pessoa e Santa Rita devido a um deslizamento na região de Várzea Nova. O tráfego ficou interrompido e a previsão é que ele seja liberado às 10h20.

Em relação à inundação em frente a CBTU, a assessoria relatou que o local ainda está alagado, com água chegando a cobrir os degraus principais da entrada da estação. Por volta das 9h30, equipes da prefeitura estiveram realizando manutenção na área e desentupindo bueiros.

Lagoa sofre com chuvas
Embora tenha passado por obras de dragagem recentemente, a Lagoa, como é mais conhecido o Parque Sólon de Lucena, no Centro, transbordou no início da manhã, deixando ruas e avenidas na região inundadas.

Região Metropolitana
Municípios da Grande João Pessoa também tiveram danos causados pelas chuvas. Moradores de Bayeux relataram que o temporal ocorrido durante a madrugada inundou casas e fez com que muros desmoronassem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp