Começam os desfiles do Carnaval Tradição

Abertura dos desfiles do Carnaval Tradição deste ano será com a tribo indígena Xavantes; onze agremiações desfilam neste sábado (9) na Duarte da Silveira.

Depois da animação dos blocos do ‘Folia de Rua’, os festejos de Momo não param em João Pessoa e começa, na noite de hoje, o Carnaval Tradição. A partir das 19h, onze agremiações desfilarão na avenida Duarte da Silveira, no Centro da capital. Além das apresentações do Carnaval Tradição, uma novidade deste ano serão os pólos carnavalescos, montados em seis bairros da capital.

A abertura dos desfiles do Carnaval Tradição deste ano será com a tribo indígena Xavantes. Logo após, se apresenta o Clube de Orquestra Dona Emília, seguida pelas tribos Tupinanbás e Guanabara. As próximas agremiações são o Clube de Orquestra 25 Bichos, as tribos indígenas Ubirajaras e Papo Amarelo, o Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe e a tribo Tupi Guanabara também se apresentam. Por último, as escolas de samba Mirasol e Pavão de Ouro encerram este primeiro dia de desfiles.

Para acomodar o público que for prestigiar os desfiles, arquibancadas foram montadas na avenida Duarte da Silveira.

Já as festas dos pólos carnavalescos começam amanhã nos bairros de Mandacaru, Rangel, Cruz das Armas, Valentina, Mangabeira e Conjunto Residencial Gervásio Maia. Cada um será animado por duas bandas locais, além de dois grupos de cultura também dos bairros.

O Carnaval Tradição segue até a próxima segunda-feira, com os desfiles de 11 tribos indígenas, seis clubes de orquestras, cinco escolas de samba e 22 ala ursas. No mesmo dia, também serão conhecidas as agremiações campeãs deste ano. Já na terça-feira, os vencedores desfilam mais uma vez na avenida Duarte da Silveira.

TRÂNSITO
O tráfego nas ruas e avenidas nas proximidades onde serão realizados os desfiles do Carnaval Tradição será modificado, a partir das 16h de hoje, conforme orientações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa.

De acordo com a Semob, será interditado o trecho entre a rua Clementino Rosas (Torre), passando pela avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Duarte da Silveira, e avenida Maximiano Figueiredo.

Quanto aos transportes coletivos, os ônibus que fazem as linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), sentido bairro/Centro, a partir das 15h, seguirão pelas avenidas Bento da Gama, Epitácio Pessoa, Maximiano Figueiredo, Corálio Soares, seguindo o itinerário normal.

No sentido Centro/bairro, os ônibus trafegam pela avenida Coremas, Pedro II, Praça Pedro Gondim e Beira Rio. O mesmo esquema de mobilidade e transporte coletivo será utilizado na terça para o desfile das escolas de samba campeãs.

Além disso, as linhas de ônibus também serão reforçadas para atender à população.