icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Comissão de Cabo Verde vem conhecer tratamento da microcefalia em CG

Serviços prestados pela PMCG serão apresentados aos africanos.

Publicado em 01/02/2017 às 10:10

Uma comissão especial do país africano de Cabo Verde está no Brasil para conhecer as estratégias adotadas pelos governos federal, estaduais e municipais para a pesquisa e tratamento da Síndrome Congênita do Vírus Zika. Os representante da comissão se reúnem em Campina Grande, nesta quarta-feira (1º), para conhecer conhecer as estratégias adotadas pela Prefeitura Municipal para o enfrentamento ao problema e a experiência da cidade.

Durante o encontro, a comissão vai conhecer o Ambulatório Especializado em Microcefalia do Hospital Municipal Pedro I, onde funciona o serviço de referência para crianças que foram acometidas pela malformação. Em seguida, os africanos vão conhecer o novo espaço onde passará a funcionar o serviço, o Centro Especializado em Reabilitação (CER). No local, será realizada a próxima etapa de reabilitação das crianças.

Ainda no período da manhã da quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde vai apresentar todas as estratégias, ações e pesquisas desenvolvidas no enfrentamento ao problema. À tarde, a comissão vai visitar a Creche Municipal, que está sendo estruturada e onde os funcionários foram capacitados para receber as crianças com a síndrome. A visita também vai ocorrer no Complexo Habitacional Aluízio Campos, que vai beneficiar as famílias que têm bebês com a síndrome.

A programação vai ser encerrada com uma reunião do Comitê Redes de Inclusão. que promove capacitações para o trabalho com bebês com microcefalia e a definição de protocolos de trabalho para todo o país com relação à síndrome.

Na quinta-feira (2), a comissão vai acompanhar o trabalho de uma Unidade Básica de Saúde que faz o atendimento primário às gestantes, a crianças e aos pacientes da comunidade. Na unidade, acontecem os serviços de pré-natal, planejamento familiar e métodos de contracepção.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp