icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Conselho de Psicologia se manifesta sobre caso de acusado de pedofilia

Em comunicado à imprensa e à sociedade em geral, o Conselho Regional de Psicologia da 13ª Região diz que ficará atento ao desenrolar do caso.

Publicado em 22/12/2010 às 17:45

Da Redação

Nesta quarta-feira (22), o Conselho Regional de Psicologia da 13ª Região (CRP-13) enviou nota de esclarecimento à imprensa, manifestando-se sobre o caso da prisão, na manhã de ontem, do psicólogo Marcos Rogério de Sousa Costa, acusado de pedofilia. A nota, assinada pela conselheira presidente, Maria do Socorro Costa Pizzetti, diz que o CRP-13 estará atento ao desenrolar do caso.

Segundo a nota, além do processo instaurado pelo Ministério Público, com andamento na Justiça Comum, para apuração dos fatos, há outro, de caráter ético-disciplinar, instaurado pelo CRP para apurar eventuais faltas e infrações ao código de ética, caso haja relação entre as denúncias e o exercício da profissão.

O comunicado do CRP destaca, ainda, que não há, na história do Conselho, qualquer registro de caso de pedofilia associado à profissão. E que a legislação prevê, para casos de infração, punições que vão desde advertência até cassação do registro profissional.

Entenda o caso

A operação Predador prendeu, na manhã desta terça-feira (21), nos Bancários, na Capital, o psicólogo Marcos Rogério de Sousa Costa, sob a acusação de que ele teria aliciado dois adolescentes em Mamanguape, três em João Pessoa e outros dois em outros estados. Lubrificantes, camisinhas e um livro de Kama Sutra foram apreendidos no consultório do psicólogo, no bairro Manaíra.

Pesam, ainda, contra Marcos Rogério, filmagens que comprovam os crimes contra os adolescentes. Estas filmagens estão em poder da Polícia.

A operação Predador está sendo realizada em parceria entre o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp