Coperve divulga resultado do PSS-2013

Lista com os nomes dos aprovados foi divulgado nesta sexta-feira (1); lista com remanejados e classificados sai no mês de abril.

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou ontem a lista de classificados no Processo Seletivo Seriado (PSS-2013) para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e os Cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros. A relação, com 4.494 nomes, foi disponibilizada no endereço eletrônico da Coperve, às 18h15, com mais de uma hora de atraso da previsão inicial. A segunda lista de candidatos remanejados e/ou classificados será publicada no dia 4 de abril. Uma nova chamada vai ser publicada no dia 25 de abril.Confira o Listão aqui.

Enquanto aguardavam o resultado final do PSS, estudantes não conseguiam esconder a ansiedade. Ricardo Henrique Machado, 17 anos, aprovado para o curso de Engenharia da Computação, revelou que desde a madrugada de ontem aguardava a divulgação do resultado na hora prevista para sair o resultado (17h) passou a acessar a página da Coperve a cada 15 segundos. “Estava muito ansioso, acessava a página da Coperve repetidas vezes até ver meu nome na lista de aprovados e explodir de alegria”, confidenciou.

Para o estudante Matheus Wanderley Lucena, 18 anos, que conseguiu garantir uma vaga para o curso de Engenharia Mecânica, no segundo período, a aprovação foi o presente de aniversário tão esperado. “Ao completar 18 anos eu recebo um presente inesquecível”, declarou ao raspar os cabelos e festejar com os amigos.

A aprovação surpreendeu a estudante Hellysa Kahanni Chaves, 18 anos, que garantiu uma vaga para o curso de Medicina, um dos mais concorridos no PSS. Ela revelou que não tinha obtido sucesso no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e estava preocupada em novamente não obter pontuação necessária para aprovação. “Eu não acreditava que iria passar, tanto que na hora de conferir o resultado eu saí de casa e fui passear com meu cachorro”, afirmou. “Quem viu o resultado foi minha irmã, eu não aguentei a ansiedade. Agora, estou aliviada”, acrescentou.

Já para Maria Alice Vilar, 17 anos, a aprovação no PSS melhorou a classificação dela para o curso de Odontologia. “Eu havia conseguido aprovação no segundo período de Odontologia através do Sisu, mas eu continuei fazendo as provas do PSS porque queria mesmo é uma vaga no primeiro período. Agora, consegui realizar meu sonho”, revelou.

De acordo com o cronograma da Coperve, na próxima segunda-feira, às 14h, serão divulgados os resultados individuais das provas realizadas em janeiro de 2013. Já em 15 de março, poderão ser conferidas as imagens das Folhas de Resposta de cada candidato.

Por sua vez, a partir da próxima quarta-feira até o dia 14 de março, será realizado o cadastramento obrigatório dos classificados, conforme as datas divulgadas no edital do concurso. Os retardatários poderão se cadastrar nos dias 18 e 19. Quem não realizar o cadastro perderá a vaga.