Corpo de Bombeiros realizou 53 salvamentos desde o começo de dezembro

Ao todo foram 90 registros. Operação segue até o final de fevereiro em toda a faixa litorânea do Estado.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 53 salvamentos de banhistas entre os dias 5 de dezembro e a última segunda-feira (19) no âmbito da Operação Verão, sem registro de óbitos. A operação segue até o final de fevereiro em toda a faixa litorânea do Estado.

Os números divulgados nesta terça-feira (20) incluem os resgates preventivos – quando os Bombeiros percebem que uma pessoa está em situação de perigo e intervêm antes que o afogamento possa ocorrer. Além dessas ocorrências, dezoito crianças perdidas nas praias foram entregues aos pais e 19 pessoas receberam atendimento de primeiros-socorros, totalizando 90 notificações no período.

De acordo com a corporação, guarda-vidas são dispostos em áreas com maior incidência de afogamentos; além disso, são feitas orientações aos banhistas e promovidas palestras escolares sobre o litoral paraibano.

Balanço

Em 2014, o Corpo de Bombeiros resgatou 304 pessoas das águas. No mesmo período, também foram encontradas e devolvidas aos responsáveis 124 crianças e realizados 150 atendimentos de primeiros socorros. De acordo com o Governo do Estado, foram investidos R$ 914 mil em materiais de busca e salvamento aquático para uso do Corpo de Bombeiros.