CREF interdita academia pela segunda vez em menos de dois meses, em Campina Grande

Na autuação desta sexta (31), foi constatado que a academia não apresentou soluções junto ao conselho.

Foto: Ascom CREF10

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10-PB), interditou uma academia pela no bairro do Santa Rosa, em Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (31). O local já havia sido autuado pelo órgão há pelo menos um mês, devido a falta de profissional de Educação Física e outras 35 irregularidades registradas pelo CREF10-PB.

A academia interditada nesta sexta-feira (31) havia sido reaberto sem apresentação de justificativa e posterior autorização do Conselho. De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, as medidas judiciais já estão sendo tomadas. 

O CREF também apura denúncias de que profissionais de outras áreas estariam se passando por formados em Educação Física e atendendo, de forma irregular, a alunos da região de Campina Grande. “É por isso que ressaltamos a importância de os usuários verificarem o registro profissional daquela pessoa que se diz apta a desempenhar as suas funções”, complementou o presidente. 

Balanço de janeiro

Cerca de 160 pessoas, entre profissionais e estagiários, foram autuados na Paraíba durante o mês de janeiro, pelo CREF10. Dessas pessoas, 11 foram autuadas por exercício ilegal da profissão, e 10 estagiários foram encontrados em situação irregular. Além dessas fiscalizações, cinco academias foram notificadas por falta de registro junto ao CREF10.

As visitas do órgão foram realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Massaranduba, Matinhas, Cabedelo, Lucena, Lagoa Seca, Gado Bravo, Natuba, Umbuzeiro e Santa Rita.