Criminosos explodem caixas eletrônicos de banco em Campina Grande

Segundo o Sindicato dos Bancários, essa é a primeira ação registrada neste ano.

Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro da Liberdade, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), não se tem informações de quantas pessoas praticaram a ação criminosa, nem se foi levado dinheiro do estabelecimento. Essa é o primeiro ataque a banco esse ano. Em 2016, foram 105 ocorrências, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba.

De acordo com as informações preliminares do Centro Integrado de Operações Policiais, a explosão dos caixas eletrônicos ocorreu por volta das 4h20 e os policiais conseguiram encontrar o veículo usado na ação a cerca de 5km do local onde a explosão aconteceu. O carro foi abandonado no bairro Itararé e, segundo o Ciop, teria sido roubado na semana passada.

O Ciop informou ainda que não foi possível identificar quantos bandidos participaram da ação porque a câmera de segurança instalada em um cruzamento próximo ao local estava desativada. Até a publicação desta matéria não havia informações de que alguém tivesse sido preso ou identificado por participação nesse crime.

De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, essa é a primeira ação contra bancos registrada esse ano. Em 2016, o sindicato contabilizou 105 ocorrências. Foram 64 explosões, três assaltos, 31 arrombamentos, quatro tentativas de arrombamento e ainda três ‘saidinhas’ de banco.