Deputado questiona falta de anestesistas no interior da Paraíba

Pacientes precisam percorrer grandes distâncias para conseguir atendimento.  

Médico e deputado estadual, José Aldemir (PP) criticou a falta de anestesistas nas cidades do interior da Paraíba. De acordo com o parlamentar, apenas 13 municípios do Estado contam com o profissional que pode salvar vidas e evitar transtornos e sofrimentos desnecessários aos pacientes paraibanos. 

Segundo o parlamentar, o dado revela um cenário preocupante. “A ausência desses profissionais no interior do Estado e a consequente precariedade nos serviços oferecidos pelos centros de saúde acabam por prejudicar os paraibanos, que podem acabar pagando com a própria vida”, disse.

Ainda segundo o deputado, um exemplo simples de como este problema tem implicações na prática é a concentração de cirurgias nas principais cidades do Estado, gerando longas filas de espera e até mesmo a realização de cesarianas em municípios distantes de onde a gestante reside.

O deputado José Aldemir garantiu que levará o tema ao plenário da Assembleia Legislativa e cobrará com urgência as medidas necessárias para a solução do problema. Na ocasião, o parlamentar não comentou a falta de unidades hospitalares com capacidade para realização de cirurgias.