Desfiles do Carnaval Tradição causam mudanças no trânsito de João Pessoa

As alterações vão ser mantidas até a segunda-feira (4).

Os desfiles do Carnaval Tradição 2019 em João Pessoa mudam o trânsito em alguns pontos do Centro da cidade a partir deste sábado (2). Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), intinerários de linhas de ônibus também vão ser modificados. As alterações vão ser mantidas até a segunda-feira (4).

Para a execução do plano de mobilidade, 25 agentes vão ser distribuídos em todo o entorno do evento. Agentes motociclistas vão monitorar as ruas próximas para orientar os motoristas acerca das mudanças no tráfego e indicar as rotas alternativas para o seu deslocamento.

A partir das 17h haverá bloqueio na via formada pelas avenidas Duarte da Silveira e Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio). O trecho compreendido entre a Avenida Coremas e a Rua Clemente Rosas vai ser interditado.

Desfiles do Carnaval Tradição causam mudanças no trânsito de João Pessoa

O trecho da Avenida Maximiano Figueiredo entre as avenidas Quintino Bocaiuva e Almirante Barroso também vai ser bloqueado. O tráfego vai ser permitido apenas para veículos da organização do evento e agremiações e viaturas de utilidade pública (Polícia, Samu, Semob-JP, Guarda Municipal, Bombeiros e outros órgãos envolvidos).

Parte da Avenida Duarte da Silveira, no trecho entre as avenidas Coremas e Maximiano Figueiredo, será reservada exclusivamente para a concentração e estacionamento dos carros alegóricos e equipamentos das agremiações. Na Beira-Rio, o trecho após a Avenida Bento da Gama receberá a dispersão dos desfiles.

Transporte coletivo

As linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), sentido bairro/Centro que trafegam pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), a partir das 15h, seguirão pela Rua Clemente Rosas, seguindo pelas avenidas Carneiro da Cunha, Almirante Barroso e Corálio Soares, onde voltam ao itinerário normal.

No sentido Centro/bairro, os ônibus vão trafegar pelas avenidas Coremas e Pedro II, entram à esquerda na Rua Subtenente Manoel Gato, contornam a Praça Pedro Gondim, seguindo pela Rua Clemente Rosas e depois o percurso normal pela Beira Rio.

Ciclovia

Desde a noite da última quinta-feira (28), a ciclofaixa da Avenida Beira Rio foi bloqueada no trecho compreendido entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Bento da Gama. O segmento deixará de funcionar até a próxima quarta-feira (6), devido à montagem, permanência e desmontagem de arquibancadas no local.